terça-feira, 16 de março de 2021

Seu sorriso em versos

Seu sorriso...


O sorriso no retrato que sela o tempo inerte

congelado sobre ondas de alegria e de calor

acompanhado de olhares flutuantes e intencionados

revela segredos que pairam num recanto sagrado

 

O sorriso, porta voz da empatia

que abstrai-se da paisagem e do contexto

a emoldurar-se em gotas de transparência

e notas de doçura, ternura e essência

 

O sorriso que se desnuda para além do que se mostra

só é enxergado por quem vislumbra além do que se vê

o encanto abstrato na dança dos lábios que se tocam

reafirmam o silêncio que invade e aos sons dispensam

 

O sorriso teimoso que acompanha os batimentos

traindo a alma, a pele, a voz e os nós

no capricho de seus atos ataca em notas diminutas

encarando de frente a batida com sua alma gêmea desnuda

 

O sorriso disperso e fixado pela lente da frente

que foge das dores, mas conquista as flores

que não arranca os espinhos mas se liberta do passado

e se abre em amores quando seu semblante é desnudado

 

O sorriso, o seu sorriso que me desarma e me congela

me faz voar sem asas, pulsar em brasas

me faz refém do seu capricho e da sua ousadia

onde em silêncio te encontro numa química sintonia

 

O sorriso, o seu sorriso e tudo o que ele alcança

que me envolve, enlaça, arrasta, e ao sonho devolve

de forma abstrata, sensata, intensa e extensa

é meu vício que a outros remédios dispensa

 

O seu sorriso, motivo de todo o meu desconserto

que desfere golpes de alma, certeiros e silenciosos

que desbrava meu forte, meu recanto, meu mundo

onde ninguém ousou me sorrir tão profundo

 

O seu, que também já é o meu sorriso

no enlace dos tons, dos sons e das cores

num pertencimento surreal de eternidade

já não sorri sozinho porque precisa da sua metade