“...’O velho sábio então disse sobre seu aprendizado. Durante toda sua vida escutou os mesmos princípios contido nas mesmas histórias contadas por seus mestres. Muitos e muitos anos se passaram e a conclusão que o sábio chegou era de que a cada vez que ouvira as lições contidas nas histórias, encontrava uma nova razão, uma nova interpretação, uma lição diferente, uma mística cíclica que renovava o seu espírito e lhe abria a janela da alma...’
Pensar que se sabe tudo é mais que prepotência, é o resumo da ignorância. Ouvir é uma necessidade básica de todo sábio. Treinar o ouvido é treinar a alma para a sabedoria. Sabedoria que não se obtém pela inteligência, mas pela humildade.
A persistência em manter-se de pé, firme e à disposição é a prova de quem quer vencer a si mesmo, seus desejos mundanos e fazer viver, nascer e frutificar o que há de melhor numa pessoa.
A dedicação e a disciplina nos levam e nos mantém num caminho seguro e fiel. Dedicar-se a um projeto, ter disciplina nos métodos para atingir objetivos são virtudes essenciais para um caminhar seguro e com chegada real.”
Ailton Domingues de Oliveira
19/04/11