quinta-feira, 31 de março de 2016

Renegado



Não!!!
Não temos as mesmas ideias nem os mesmos ideais
Não corremos escandalosamente pro mesmo rumo
Não cobiço a ascensão de uma vida alicerçada nos materiais
Não vislumbro o topo da cadeia como meta de um futuro
Não me vejo em escaladas gananciosas e surreais
Não, simplesmente não...

Sim!!!
Eu vim pra andar, voar, nadar e seguir em frente
Eu vim pra brincar, crescer, entender e mudar
Eu vim, muito mais do que isso, pra ser gente no meio de gente
Eu vim pra sonhar, acreditar e lutar
Eu vim pra fazer, acontecer e talvez pensar diferente
Eu vim, aqui estou...

Não quero as mesmas coisas padronizadas
Mas quero sim caminhar em paz e descalço na calçada
Não quero ser refém do pensamento que aliena
Mas quero sim pensar tranquilo sobre cada dilema
Não quero massificar o exagero dos corrompidos e ignorantes
Mas quero sim arregaçar com a bandeira da hipocrisia deturpante

E o que tenho para a lida
É o que me traz a alegria
Fazer poesia da vida 
E da vida levar poesia