segunda-feira, 19 de abril de 2010

Oração por um ano.

“Na busca de uma resposta, por uma indagação desconhecida,
Rumos diversos surgiram, fantasmas apareceram, pedras semelhantes talvez,
A felicidade tão procurada, tão almejada
Numa distância inacreditável
Num ponto desconhecido e não procurado
A experiência de Deus
Trouxe-a em minha presente vida vivida
Vivida e não mais sobrevivida
A simplicidade dos fatos, a necessidade do saber de Deus
Ele, fonte de sustentação
Pilar mestre da minha construção
Jesus, o arquiteto da vida, O condutor fiel
Eu, o aprendiz, de suas lições, apaixonado por sua vida
Idealizada no amor, na caridade, na simplicidade
Nessa busca de tantos encontros, em tantos momentos
Agradeço a cada única e tão somente única
Oportunidade de vivenciar a fé
Tão testada e as vezes fragilizada
Em minha humana fraqueza
E descrença no homem
Mas que em cada amanhecer
Se restaura, radiante como sol,
E me faz sentir fortalecido
E cheio de certeza que esta vitória
É diária, tanto quanto a luta
Encontrar pessoas de semelhantes pensamentos
É como encontrar uma estrela numa linda noite, de luar radiante
Pontos eqüidistantes que nos separam
Um céu que nos une
Uma lua que nos ilumina e enfeita
Mística da fé
Amor do Pai
Comunhão do Filho
Minha fidelidade
Obrigado Deus
Por ter entregue seu filho
Santo e Salvador de mim, de nós, imperfeitos.
Obrigado pela Graça da Vida
Luz que clareia meus passos
Ilumina minha vida
E me orienta no Seu caminho.
Amém.

(Exatamente neste dia, há um ano atrás, retomei o que havia de mais importante e precioso em minha vida, em meu coração: o caminho único de Deus)

Ailton Domingues de Oliveira

19/04/10