sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Sobre os dias, sobre o tempo

Sobre os meus dias já idos
Recai sempre o pensamento do que não foi
Por vezes esqueço-me dos passos dados
Das tentativas frustradas, tombos e cicatrizes deixadas
A cobrar-me do que poderia ter sido melhor
Essa viagem entre passado e presente
Equilibra-me o ser na humanês em que fui gerado
E chego à conclusão de que quando não ganhei,
No mínimo, eu aprendi a lição e refiz o caminho
Retornei mais maduro e convicto do destino ora escolhido

Sobre a linha do meu tempo
Esmiuçando as lembranças da memória
Inquieta-me a alma essa dor de saudade
Quando a ausência meu peito invade
E me leva aos bons tempos da história
Me faz assim velejar pelas nuvens do silêncio
Ouvindo ao fundo o ressoar das vozes dos meus mestres
E aos poucos aterrizo-me no presente 
Seguindo meus sonhos, meu legado
E compreendo então que a vida bem vivida já é uma vitória alcançada

Sobre o tempo que escoou
Eterna é a saudade que ficou
Imensa é a vontade de prosseguir
Forte é a necessidade em persistir
E por mais que haja dificuldade no caminhar
Fé e coragem me impulsionam a continuar