domingo, 13 de setembro de 2020

O dia que precede o amanhã


Após um longo e obsequioso tempo de silêncio e reflexões, enfim resolvi aparecer para simplesmente agradecer. Tempos difíceis de espera mas também de muita gratidão. E ter o privilégio de agradecer às pessoas que te acompanham de perto ou de longe, mas sempre presentes, é algo que não pode ficar guardado apenas no pensamento. 

Desde 2009 em Uberlândia guardo comigo uma frase ou melhor, uma experiência e uma lição de vida. Na primeira casa onde morei aqui nessa cidade, precisei do serviço de um senhor, meu vizinho, para consertar um cano quebrado. Após o serviço concluído eu perguntei o valor e ele se recusou a cobrar. Insisti para pagar por seu serviço, uma vez que tomou tempo e mão de obra, mas a única coisa que ouvi foi: "Estamos aqui uns pelos outros". A cada dia que passa essa frase tem mais peso e mais sentido na minha vida. Sim, estamos aqui uns pelos outros...

Carrego também desde sempre, os ensinamentos dos meus avós e consequentemente dos meus pais: "honrar sua palavra". Entendo hoje que honrar com a palavra, mesmo que isso lhe cause certo prejuízo, é também honrar seu nome, sua família, seu trabalho, seus amigos e todo o seu legado. 

Sem mais delongas, nesse tempo de agora, quero apenas agradecer. Foram momentos intensos e difíceis vividos de forma contida. Na maneira de cada um, em conversas demoradas ou apenas poucas e objetivas palavras, tudo me serviu para estar onde estou e da forma como estou. 

Obrigado:
Felipe e Joaquim, meus filhotes, razão, emoção, explosão de sentimentos que não cabem em palavras.
Cinthia, minha irmã, amiga, confidente, eterna companheira.
Mãe, por sua prontidão e sentimento de proteção.
Pai, mesmo longe, seu exemplo de simplicidade e honestidade é causa da minha admiração.
Heloise, ex-patroa, eterna amiga e irmã.
Jane, minha grande amiga.
Fábio, amigo, irmão e compadre.
Patrícia, Juliana e Márcia, obrigado pela oportunidade de fazer parte dessa Família Localider. Hoje, mesmo longe e sem saber, vocês contribuíram para minha vida e crescimento em todos os sentidos. Obrigado pela confiança e é motivo de orgulho fazer parte dessa equipe, dessa Família!

E a tudo o que é vivido nas entrelinhas de cada dia e por detrás das cortinas desse palco chamado vida!