domingo, 13 de setembro de 1998

Ideologia Santo Jovem



"Na noite escura e fria eu ando
Por todo beco que existir
A procura de um alguém em algum lugar

Gritos de dor e desespero
Surgem do nada e se perdem no ar
Tanta gente sofrendo e morrendo sem fé pra lutar

Tantos jovens sendo escravos do mundo
Outros caindo num poço sem fundo
Com falsos ideais para viver e morrer

Busquei meu motivo para viver
Descobri que nasci pra fazer
Não pra sentar e assistir a história a acontecer

E então eu luto por uma ideologia
De um Santo Jovem que não foi pecador
E o mundo inteiro revolucionou
E não quer ninguém sem fé e esperança
Acreditemos numa grande mudança
E vivamos fraternal comunhão

Por migalhas começam guerras
Irmãos e filhos dessa mesma terra
Desacreditam na paz que os inocentes tanto esperam

Injustiças por todos os cantos
Crianças com fome morrendo aos prantos
E a minoria safada que rouba, que manda e esbanja

Hoje sonho com um mundo melhor
Com fé em Cristo meu mestre salvador
E a luta constante pra acabar com a exclusão

Sigo nos passos do criador
Que abriu os braços e morreu por amor
Um destemido, sofrido, que não se calou"

"1998 – Dedicada à Pastoral da Juventude: Comunidade de Nossa Senhora Aparecida; Paróquia de São Sebastião (Piraju-SP); Diocese de Ourinhos; Sub-regional de Botucatu.

Em especial aos Grupos de Adolescentes A.B.C. e ÁGUIA, Com. Nª Sª Aparecida, Vila Cantizani, Piraju-SP. Jovens-adolescentes que fizeram parte de uma geração de grandes talentos. Foram ousados e dedicados. Extravasaram sua energia e viveram sua época com sonho, fé e luta. 'Há que se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e frutos...' Compartilhar meu tempo e minha vida com cada um de vocês foi uma experiência única e que guardo com muito carinho - "

Ailton Domingues de Oliveira.

1.998