quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Balanceando 2013



O saldo, balanceado em ondas, do mar, do rádio, da televisão, do tempo, do coração, entre cristas e quebras, foi positivo em 2013. Há o que reclamar sim, mas também o que se considerar, o que se repensar, o que se melhorar, o que extirpar.


Idas e vindas, chegadas e partidas, saudades sem limites... Flores, amores, suores, odores, brisas, ventos, tempestades...

Posso dizer que o tempo foi vencido. Meu pai, enfim consegue sua tão merecida aposentadoria. Uma oportunidade de viver confortavelmente após uma jornada de trabalho de inúmeros anos ininterruptos.

Posso dizer também que a determinação foi "o" mérito em uma meta alcançada. Minha mãe se liberta do vício do cigarro. Uma nova mulher, uma super mãe, uma outra pessoa, mais calma, tranquila, serena. Um exemplo de superação.

Pedras que rolaram, alicerces construídos, casas arrastadas pelo vento... Nisso tudo, uma oração direta do coração sussurra em leves e fortes batidas sintonizando no espaço, no vácuo, na terra e no céu, o pedido, a súplica, o louvor e acima de tudo o agradecimento por todos os passos...