sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sob os céus e sobre tudo

Debaixo dos céus eu ando
Desando, lutando,
Chorando e cantando








Debaixo dos céus eu acordo
Discordo, concordo
Adoro e ancoro








Debaixo dos céus a paixão
Tentação, sedução,
Emoção e razão


Debaixo dos céus a ternura
Lonjura, ruptura,
Rasura e clausura


Debaixo dos céus dos meus olhos
Enxergo as cores que dançam em sinfonia
No horizonte nenhum dia teima em ser igual
Nenhuma noite repete a mesma melodia


Neste mar de céu eu viajo
Nos sórdidos pensamentos morro e renasço 
São sonhos que divido em sonhos
É o aconchego dos saudosos abraços 


Sob o inverno deste imenso céu
Que silencia o brilho do sol
Espreito na varanda do horizonte eterno
Ansioso espero o calor no lençol


Sob a esperança deste terno céu
Carregado estou de sentenças e lembranças
Levo paliativos para as dores que teimo existirem
E me assento no doce colo do passado de criança








Sob os céus e sobre tudo
Divago na estreita passagem entre os mundos
Poesias, alegrias, estripulias, travessias
Na batalha de cada tempo balanço mas não afundo