domingo, 8 de julho de 2018

Ecos do Poeta


"E assim será..." querido poeta Nico: saudade, vazio e esperança. Esse é o legado e também o drama de quem permanece nessa peregrinação após uma partida e você bem que sabia disso.

Num de seus poemas, típico do artista que descobriu e viveu o seu papel neste mundo com excelência, doando-se em corpo e alma, mostrou sua clareza quanto ao fato de que um dia precisaria partir... Começa então sua "imigração para o além ou pra lá do além".

Meu caro, ouso dizer que você errou apenas num detalhe, o corpo encontrará o seu descanso mas sua alma de poeta é imortal e portanto seus ecos não cessarão, ao contrário, permanecerão no pensamento, na vida e no coração de todos e todas que um dia tiveram a honra de cruzar o seu caminho e, serão repetidos por outros tantos ecos.

Eu, particularmente, tive o privilégio de tê-lo conhecido e também orgulhar-me com sua apresentação do meu trabalho aos conterrâneos de nossa cidade. Foram palavras ecoadas do fundo de sua alma, tal qual a de um verdadeiro mestre. Obrigado!

Vai em Paz, caro Luiz de Almeida "Nico", bem certo de que o poeta é imortal pois sua obra ecoa por toda a eternidade.