terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Meu chão de vermelhão


Foi naquele chão de vermelhão 
Que tanto brinquei, engatinhei, andei
A felicidade dispensava o ter
A magia da criação num quintal de terra 
E possibilidades me fizeram crescer 
Frente ao amor que me viu nascer
Meu berço eterno
Tesouro sem igual
Que dispensava riquezas 
Mas que ao redor da mesa 
Se fartura na simplicidade

Carrego memórias de uma vida feliz
Sou parte viva dessa história
De orgulho e raiz
Minha herança?
A sabedoria aprendida 
Ora com o olhar
Ora como silêncio dos meus avós
Quantas lembranças
Quanta saudade
Quanta sabedoria 
Que nenhum diploma poderia me conceber
Quanto orgulho

Suas vozes ressoam pelo tempo
Reverberam em minha vida
Meu sangue carrega o seu legado
E a cada dia me espelho nas lembranças
Para melhorar
E transbordar 
O que de melhor me deram
Naquele chão de vermelhão
Vermelhão de tanto amor