segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Diálogos sobre a vida



Após analisar a experiência sentida através da série "After Life", resolvi compartilhar os pensamentos com uma grande amiga de longa data. Eis que suas palavras refletem além dos meus próprios pensamentos e aprofundam para além do que se vê a olho nu. São dádivas, pérolas de uma grande pessoa. 

A - (...) Daqui, sigo na mesma, sem novidades... Cansado de tudo... Vontade descer na primeira estação, antes do fim...

M.A. - Eu estou bem, sobrevivendo como todo mundo. Realmente o mundo e principalmente as pessoas estão muito chatas. Vontade de ir embora. Não pense que é só você, a maioria das pessoas estão assim. Só notícia triste, só desgraça. Parece que as pessoas estão mostrando o pior de si. Mas fique tranquilo e se mantenha firme, porque tudo isso estava no script. Estamos (o planeta) passando por um processo de depuração, portanto é só uma fase, logo passa. Lembre-se que por mais maluco que tudo pareça, DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO! O seu sentido não é solitário, muita gente sentindo isso. Só os alienados é que ainda acham que a vida é um grande barato.

A - Foda, viu! Vou te mandar a minha percepção sobre essa série, e que ,e fez refletir ainda mais. A série é ótima. Já gostei desde o primeiro capítulo. Um viúvo que perdeu o sentido da vida desde que sua esposa faleceu por conta do câncer. Ele faz auto-questionamentos e não se importa mais em falar o que pensa. Drama e comédia que se misturam. Vale a pena! Do riso às lágrimas e vice versa. Acho que me vi muito nessa série. Penso que vamos nos lapidando com, as experiências ao mesmo tempo que podemos nos embrutecer com as perdas pelo caminho... Amando isso!!! Acho que eu encontro sentido na minha vida quando consigo expressar meu sentimento, cuidados... Porque não existe outra razão pra viver que não seja a de se doar por quem a gente ama... Primeiro a gente brinca e cresce. Estuda, sonha e cresce. Trabalha, faz planos e cresce. E quando se dá conta de que não precisa de nada, é porque toda experiência só serve para te fazer melhor, mais sensível, mais humano... E assim, te possibilitar a cuidar dos seus, daqueles que você ama... Mesmo que seja a distância...

M.A. - Poderia sentar e conversar sobre tudo isso com você por horas e horas. Verdadeiras descobertas sobre não que somos, mas o que vamos nos tornando ao longo do caminho, porque a gente não para, vive, aprende, evolui e cresce. O mundo tá chato, as pessoas nem se fala, tem horas que dá vontade de sumir da "civilização", ir pra onde não tenha gente. Tá difícil. Ando muito em casa, comigo mesma, e isso tem me feito muito bem. Aprendi nos últimos anos que sou a pessoa mais importante da minha vida. Sempre me doei demais nas minhas relações de amizade, família e relacionamentos e acabava esquecendo de mim. Então hoje estou cuidando de mim, me nutrindo, fazendo o que e quando me agrada. Sempre achei que era egoísmo pensar em si primeiro, mas hoje percebo que trata-se de amor próprio. Também estou me desvendando, muita coisa ruiu de 2020 e acabou me trazendo muitas verdades sobre amizades principalmente e sobre mim mesma. Fico triste pelo tempo e energia que desperdicei, amizades longas, de anos, só decepção, mas descobri que nada, mas absolutamente nada do que você doa é em vão, porque de um jeito ou de outro, por meio de uma pessoa ou de outra, você recebe TUDO aquilo de doou. Sabe aquela frase que você vê em obras, "Desculpe o transtorno estamos em reforma", é bem isso, estou em reforma e em constante construção.

Mª Amélia é uma amiga de longa data a qual admiro, respeito e tenho enorme carinho. Faz muitos anos que não nos vemos, pelo menos uns 10 anos, mas nem tempo e nem distância nos impossibilitam de cultivar nossa amizade. Com sua autorização resolvi publicar nosso diálogo. Senti que sempre há uma entrega de verdades e pensamentos quando conseguimos ter um tempinho para trocar experiências. Suas palavras, Amélia, reverberam de forma profunda trazendo a essência da vida para o acalento da alma. Obrigado por sua partilha!