terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando eu crescer quero estar assim...

Dupla Híper-Mega-Dinâmica: Sr. José e Sr. Gilberto.

Ficha 1 – Sr. José: 84 anos; aposentado; 3 cirurgias do coração. Atividade fim: com muito zelo, dedicação, solidariedade e “amor ao próximo”, sinais raros em tempos atuais, mantém os olhos atentos sobre as residências de seus vizinhos, entre os quais tenho o privilégio de estar incluso, além de não deixar que os matos  tomem conta das calçadas. Atividade secundária: recolher embalagens plásticas para, juntamente com seu amigo, o Sr. Gilberto, revenderem para empresas de reciclagem.

Ficha 2 – Sr. Gilberto: 69 anos; aposentado; duas pontes de safena e uma mamária. Atividade fim: com muita simpatia, boa prosa, carisma, exemplo e empenho, sinais raros dentre alguns jovens contemporâneos, anda pelas ruas do bairro coletando materiais plásticos, e que juntamente com seu amigo, o Sr. José, ao qual faz parte da logística da coleta dos recicláveis, vem contribuindo para a melhoria do meio-ambiente e da sociedade. Atividade secundária: forró três vezes por semana.

Nesta terça-feira esta dupla em extrema e invejosa performance, carpinaram o quintal de casa. Quando escutei o Curriculum de cada um, confesso... diante de tanta firmeza, boa vontade, força física e mais ainda força espiritual, percebi o quanto tenho que crescer com exemplos como os desses dois bons amigos...

O mundo não precisa mudar! As pessoas é que precisam mudar a si mesmas!
O mundo não é complicado, as pessoas são complexas!
O mundo não é mal nem ruím, algumas pessoas deturpam seus objetivos e se desviam deles, ignorando a vida do próximo.
O mundo não precisaria de heróis se alguns seres deixassem a bandidagem de lado.
“O mundo não muda, as pessoas se reciclam... Pessoas mudam o mundo.”

Quando eu crescer quero estar assim!


Ailton Domingues de Oliveira
(17/04/12)