segunda-feira, 30 de abril de 2012

Altar não é palco!



A minha Igreja, a nossa Igreja, a Igreja que acredito e nela estou inserido, faço parte e atuo, é a que vivencia o Evangelho de Jesus Cristo, abre os braços como Ele fez na Cruz e acolhe os excluídos, bem como cerra os punhos e luta para que haja justiça e igualdade sociais.


Nessa Igreja não há palco nem tampouco celebridades. Ela não é espaço para famoso se expor nem passarela para se desfilar, muito menos trampolim para o sucesso.

Nessa Igreja existe um altar onde só um é o Verdadeiro e único Deus, o Libertador, o Justo, o Filho de Deus encarnado. Sua Cruz, sinal de amor, e amor com muita dor, é o símbolo de sua vida, morte e ressurreição

Por Graças, ainda existem Cristãos que honram a sua vocação, seja ela qual for. São nomes de renomes, de verdadeiros guerreiros que lutam no anonimato. Fazem a partilha do Verdadeiro Pão que sacia o Espírito; promovem “O” nome que está acima de outros nomes; fazem o Evangelho acontecer no dia a dia; celebram o Cristo ressuscitado no meio do povo; são verdadeiros discípulos de Jesus; dão seu sangue e doam sua vida em prol da Civilização do Amor.

Obs.: “Sou Católico e abomino o senso de estrelismo que deturpa a imagem da Igreja de Cristo e esconde o Seu rosto, fazendo-O mero coadjuvante.”

Ailton Domingues de Oliveira
(30/04/12)