segunda-feira, 18 de julho de 2011

Frases & Pensamentos VI



(18/07/11) - "...Ainda julgamos pela imagem que vemos e não pela essência que não enxergamos..." 
A frase acima me bateu forte na celebração que participei ontem quando sentei ao lado de uma senhora, cega por conta do diabete, mas de uma fé e sabedoria incalculável. Percebi então, o quanto eu, com dois olhos sadios só via a imagem, movimentos e cores, enquanto ela, D. Neusa, diante de suas impossibilidades físicas, enxergava a essência. Minha lição de casa, neste dia, foi emocionante. Não teve como não pensar e repensar nos valores, nos meus valores, nas "batalhas" as vezes vazias... Eu sim, me senti o cego da vez, o estúpido, medíocre, sem noção... Ela, a que realmente enxergava a verdadeira LUZ. Peço desculpas por colocar um assunto que talvez não condiz com o objetivo do grupo, mas ainda ontem prometi partilhar esta emoção e sentimento com todos/as, da forma que conseguisse.



(22/07/11) – “‎Há dias em que o mundo parece conspirar contra... 
Azar, conspiração ou mera coincidência de fatos isolados? 
Só sei que após as tempestades ainda respiro. Sinal da vida, esperança e virtude do Criador.”