segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Então é Natal


Trago comigo lembranças...

Minha árvore já está montada.

Ela carrega nomes e saudades, sonhos e esperanças.

Foi construída com lembranças de pessoas queridas e amadas.

E são os enfeites recebidos que dão um ar especial.

Já tem um tempo que comecei a montá-la dessa forma. 

 

Trago comigo memórias...

Desde sempre admirava as árvores de Natal na casa dos meus amigos.

Na casa dos meus pais nunca teve. 

Porque talvez faltasse uma motivação.

No entanto eu e minha irmã sempre pensamos diferente. 

Hoje, capricharíamos nas nossas árvores.

Juntar os filhos, a família toda, montar e pendurar cada enfeite, cada lembrança, cada pedacinho de saudade, é uma arte, um sentimento de pertença também.

 

Trago comigo sentimentos mútuos de pessoas verdadeiras...

Amizades construídas e solidificadas no tempo.

Irmãos e irmãs que a vida e o tempo me deram.

Minha árvore têm histórias e, mais do que enfeites, tem carinho e reciprocidade.

Não é grande, mas aconchegante, abarrotada de detalhes e significados.

E somente quem é de verdade consegue sentir e compreender.

 

Trago comigo saudades...

A distância hoje está mais sofrida do que nunca.

Mas quando me deparo na beleza dos detalhes desta data e desta árvore, consigo sentir a presença de pessoas amadas.

Consigo também, imaginar o sorriso estampado no rosto de quem já partiu.

A data e o momento nos propiciam esse sentimento.

O coração aperta, as lembranças batem...

 

Trago comigo o tempo...

E nesse tempo eu escrevi nomes com tinta vermelho-sangue nas linhas da vida.

Nos caminhos que percorri, as vezes morri, mas também sobrevivi.

Em cada parada, cada estação uma memória a ser visitada.

E nesse tempo, luas e estrelas ressignificam a busca perfeita da sintonia do amor.

E nessa árvore, o que não falta é amor, é significado, é saudade...