domingo, 12 de dezembro de 2021

Entre o início e o fim: a travessia


Assim como o dia se finda na chegada da noite e a noite cede o céu para um novo dia, este ciclo infinito de partida e chegada, início e fim, eu morro e renasço entre luz e escuridão, entre meus anjos e demônios, ora me reencontrando em loucuras concretas, superando minhas mortes e amando o amor que meus olhos encontraram em cada instante dessa travessia, entre meus "antes e depois" da água da fonte...

 

Hoje eu vivo. Hoje eu, vivo. Hoje, eu, vivo... Sem saber se amanhã assim será. Apenas na certeza de que uma nova chance virá com o despertar. Sem poder mudar as palavras atiradas, mas ciente do que eu posso fazer. Sem esperar que algo aconteça, mas fazendo minha parte para chegar sobrevivido no fim com minhas marcas de luta e a chama da esperança. Entre meus "antes e depois", o que marca o passado e o presente, apenas sonho com o que há de melhor para a plena realização: a água que move a vida e o amor.


Entre o esperar, eu escolho o acontecer. Entre mirar a chegada, escolho viver a travessia. Entre as possibilidades, eu escolho a única certeza que me move: o amor. Porque a única certeza que a água tem é que não há obstáculos que a impeçam de chegar ao mar... E o encontro de céu e mar é a plena realização do ciclo, desejo e amor, sonho e luta, fé e esperança, sol e lua, dia e noite, início e fim... Eu e Você.