sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Sonho de luz



E na calada da noite quando o cansaço domina

A cama me acaricia e o lençol me abraça

Enquanto o sono arrebata o corpo

A rédeas do pensamento já se soltaram

Eis que a intensidade do sonho se torna marcante

Sonho é sonho, mas também pensamento

Dos detalhes vividos no auge de um romance

Entre idas e vindas, o sonho acontece

A liberdade refletida entre olhos e olhares

A felicidade estampada nos semblantes protagonizados 

Se dava mais forte que toda tentativa de separá-los

Quando a força contrária se deu conta de sua ineficiência

Restava compreender que o eterno não se acaba

Pois o sentimento imortalizado entre aqueles dois pares de olhos

Entre acaso ou destino, estava selado

Entre as cenas que vivenciei 

Durante a partida daquele lugar

De todo um jardim, me deparo com a única flor

Que me prende o olhar, a respiração e os compassos

Como numa dança, ela abre suas pétalas

Antes de minha necessária e breve partida

Me deparo com alguns lixos em cima do tapete no meio da sala

E ao descer as escadas, percebi algumas estruturas de madeira

Que estavam danificadas e comprometidas pelo tempo...

 

E de toda a novela vivenciada, meus pensamentos me levaram para duas partes: o lixo no meio da sala e as estruturas de madeira comprometidas. Há coisas que precisam ser retiradas de onde estão. Precisam de um fim adequado. Não se pode nem se deve carregar fardos desnecessários, ou acumular coisas sem sentido. As estruturas danificadas, que comprometiam a segurança da casa, ou precisaria ser consertada, reformada de forma geral, demolida para ser reconstruída, ou ainda, simplesmente deixada para trás. Acredito que a reconstrução, também pode se dar em outro lugar, com outros protagonistas. Nessa experiência eu entendi que precisava mostrar onde estavam as necessidades primordiais. Sonho é sonho, mas também experiência, sinal de luz.