terça-feira, 5 de abril de 2011

O medo do silêncio

            “Por quantas vezes deixamo-nos de parar em nossa corrida diária? Vivemos acelerados e ofegantes, sem darmos conta do que deixamos passar à nossa volta.
            Detalhes importantes de nossos familiares e amigos ou mesmo colegas esporádicos, aos quais poderíamos ser úteis ou aprender e edificar.
            A inquietude, em vezes, é obra do nosso medo. Medo de nos deparar com as verdades e diretrizes de nossa consciência.
            Somos cobrados por nós mesmos. Temos o receio de nos ouvir, ouvir a voz da verdade, a voz Divinamente manifestada em nosso coração.
            Melhor assim. Conveniente talvez. Viver nos atropelos da correria, nos desculpando com o tempo que nos falta diante de tantos compromissos.
            Um dia esse tempo nos fará falta. Lembraremos que tínhamos a chance de desacelerar. Um dia precisaremos nos encarar no tribunal do julgamento onde o “eu egoísta” será o réu e o “eu consciência”, o sentenciador.
            O medo é superável. Sempre teremos a opção de prosseguir, parar ou retroceder. Claro que cientes de que o retrocesso não poderá recuperar elos perdidos mas nos dará subsídios para alicerçar e caminhar de maneira correta.
            O silêncio é o momento do meu encontro com Deus, com as regras e leis da boa conduta. Momento de organizar, rever, planejar e compreender, a sós porém.
            O silêncio nos obriga a encarar o medo nos olhos. O silêncio nos faz pensar, meditar, e reeditar alguns trechos de nossa história.
            Enquanto não encaramos esse medo somos apenas platéia. Precisamos subir no palco de nossa história, tornarmo-nos protagonistas de nossa vida e assumir o nosso verdadeiro papel, enquanto ainda existe tempo...
            Que o medo se transforme em força, fé e luta!
            Que o silêncio seja o nosso verdadeiro encontro com Deus e os irmãos.
            Que o medo do silêncio seja uma oração de agradecimento, de edificação, de encontros...”

Ailton Domingues de Oliveira

05/04/11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os conteúdos por email