quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novas frases ao além... ao além da mediocridade



(23/07/11)
A falta de argumentação é o espelho da limitação. Inércia: quando um corpo em movimento tende a continuar em movimento. Física pura. Para deixar de retardar a boa combatividade é preciso romper suas próprias barreiras: o tapa-olho de asno!

(23/07/11)
Comprovado!
Nada que já não sabíamos. Quando a resposta é apenas amém, tudo bem! Quando existem perguntas que não sabeis responder... vira intolerância, ou melhor, arrogância.
Veja o resultado...

(25/07/11) – O aprendiz
Juvenil, pouca prática são os apelidos do aprendiz.
Meio termo, café com leite, também serve.
Mas este é um aprendiz meio sem noção. Patético.
Sua coragem é limitada tal qual sua coordenação com as palavras e pensamentos.
O aprendiz... de charlatão, não bastasse, é medroso.
Manifesta-se por mensagens subliminares. Quer intimidar.
Tenta comer pelas beiradas...
Patético ao cubo. Não aprende mesmo. Daí a derivação do patetismo. Otário!

(25/07/11)
Tantas obras por se fazerem
E a mediocridade de nádegas assentadas,
Sem fazer bolufas.
Falar não sabe, pois não consegue.
Escrever não pode, pois é limitada.
Só resta tentar banalizar.
Que pena!
Poderia reciclar-se, abrir a mente e ser mais útil!

(25/07/11) – Parábola: Pensador X Papagaio de Pirata
E o autor deu duas opções: quer trabalho que lhe renderá inspirações, alegrias e também tristezas, amores e frustrações, enfim, uma vida edificada em aprendizado e sabedoria, nada pronto, tudo construído, pensará, criará, sentirá, mas será criticado e invejado? Ou, prefere o glamour das telas, as frases e textos prontos, será ligado e desligado por controles remotos e nada será de acordo com sua vontade, será artificial e terá aparência somente, poderá criticar, chacotear, zombar mas não criará e nem terá liberdade, limitando-se à repetir?
- Quem pensa, óbvio, quer a liberdade de construir pensamentos e artes!
- O inverso... é o papagaio de pirata!

(27/07/11) - "Será que a falta de escrúpulos gera carência afetiva? Ou o caminho do charlatanismo não é tão rentável assim? A limitação no pensamento, na escrita e no bom português torna o ser humano rebelde a ponto de ser covarde? Ou seria mais uma vez a falta de escrúpulos que domina a caixa vaga da mente? Dúvidas cruéis! Nem Freud explica!"

(30/07/11) - Na agulha: "O aprendiz de charlatão" e o "O Pensador x Papagaio de Pirata". Mas, esses episódios apenas os colocarei no meu mural, para os amigos/as. Aqui não convém.
 Pensamentos afrodisíacos para quem usa remédios em excesso:
"Nada que o Mr. Google não resolva para os ditos preguiçosos. Recitar a história, não é tão difícil assim! Já interpretá-la é somente para os estudiosos. Diploma??? Infelizmente, uma facilidade para todos! A mídia comprova. Fico feliz, de certa forma, por incomodar apenas com a presença virtual. Como explanou historicamente o grande Zagallo: 'Vocês vão ter que me engolir!' Fácil demais falar, difícil é ser ou fazer igual. E me falaram para usar de caridade... Caridade?! Caridade... Caridade, cheguei à triste conclusão de que é somente para acalmar o ego da hipocrisia e da mediocridade. Lamentável que alguém perca tanto tempo para lembrar de outra pessoa. Fico muito feliz mesmo, de coração! Lisonjeado, por tantas lembranças!!! Lembre-se, eu as aceito muito bem, são elogios!!! Já vi pessoas tentando imitar seus ídolos, alguns até o mataram, como no caso de John Lennon... Ao invés de viver na solidão do ego melhor seria gastar o tempo lendo, aprendendo (a gente sempre aprende algo novo) e praticando a 'caridade', mesmo que para aplacar o ego. Mas por outro lado é legal, sinal de que realmente brasileiro é incansável perseguidor e não desiste nunca. Obrigaduuuuuuuu! Ah, umas páginas de Platão, Pe. Fábio de Mello, Rubem Alves, Frei Betto, Leonardo Boff, a própria Bíblia faria taaaaaaaaaaaaaaaanto bem à saúde da alma! Como li em um mural outro dia: 'tem gente que precisa comer maquiagem para ver se a alma fica mais bonita'! O que eu aprendo com isso e repasso para os meus: ‘Filho, não seja covarde nunca. Discuta, mostre seus argumentos e se vc errou peça desculpas, volte atrás, mas nunca fuja dos seus erros, enfrente de frente os problemas, assuma os riscos e procure resolver cada fato mal entendido. Seja um ser humano de verdade! Honre sua família, seus amigos, sua fé, zele pelo seu nome!”
Um abençoado final de semana pra todos/as, sem exceção!!! Principalmente para os fãs!!! kkkkkkkk