quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A bruxa na mira das pedras seria eu?




Tornei-me a bruxa do momento!
Tornei-me o emparedado da vez!
Tornei-me a prostituta na mira das pedras!
Sentenciaram minha vida!
Comunicaram-me meu exílio!
Abstiveram-me da participação!
Cegaram meus olhares!
Mas, meus olhos enxergam o suficiente!
Impuseram-me suas doutrinas, como absoluta verdade
Recorri ao Mestre dos Mestres, a Verdade Absoluta "in persona"...
"Ame a Deus e ao próximo como a ti mesmo", disse-me o Nazareno Libertador...
Ele, por Si, revolucionou sua época e mais de 2.000 anos depois ainda nos liberta
Das garras opressoras institucionalizadas,
Das máscaras maquiadas,
Da hipocrisia disfarçada de pessoas,
Da máquina alienante.
As fórmulas prontas não permitem cabeças pensantes
Querem um bando de alienados
Sentados, dopados, cegados, calados...
Para que apenas ouçam e cumpram!
"Qualquer questionamento contra a ordem será considerado como subversão!",
Dizem os generais absolutistas.
"E, sua sentença será o inferno, a exclusão desta casa, a fogueira santa, a ex-comunhão eterna!",
Continuaram os oficiais neo-pentecostais.
Então, apenas lhes digo: "A quem Jesus ex-comungou?"

E você, o que vai ser: apedrejador, pedra ou apedrejado?