quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOTA DE REPUDIA - "Ao's aquino's e cia's"

Imagem dos doutores da lei, os mesmos que tramaram contra Jesus. Aqueles que tentaram encurralar Jesus perante o povo, levando a mulher dita pega em adultério até Ele. "A Lei de Moisés nos manda que apedrejemos esta mulher adúltera, e tu, o que dizes que devemos fazer?" conspiraram os donos absolutos da palavra. O Mestre dos Mestres, o dono da VERDADE ABSOLUTA, aquela que LIBERTA, apenas retornou o peso da decisão para que cada um em seu íntimo avaliasse e tomasse a medida mais cabível: "quem não tem pecado que atire a primeira pedra"! Dos mais velhos, um a um, foram largando as pedras e retornando para seus afazeres. Os "doutos da lei", continuaram exalando hipocrisia por aí e sempre articulando planos contra o sábio Nazareno, filho do carpinteiro, que trazia em si uma PALAVRA LIBERTADORA, de Paz, de Justiça, de Caridade e de um Reino de Amor entre nós... 



NOTA DE REPUDIA:
"Eu considerava o professor Felipe Aquino, além de inteligente, um cristão coerente... Sim, considerava! Tomando nota de sua manifestação medíocre acerca da pessoa de Dom Pedro Casaldáliga, ao meu ver, cai por terra sua máscara usada para arrebanhar, ou melhor, massificar escancaradamente o povo de Deus. Me oponho, de alma e de sangue, contra falsos profetas tal como o senhor doutor, alienadores, deturpadores da Palavra, pregadores de um Deus papai-noel, estrelinhas midiáticas e protegidos da poderosa hierarquia capitalista, lobos sorrateiros disfarçados de cordeiros, teologueiros da prosperidade, que visam somente o status, a fama, o poder e o dinheiro!"



REPUDIANDO:
"O que diferencia um pseudo profeta cristão de outro é o logotipo da religião, o título (padres pop-star's, pastores milionários, professores vulgo entendidos, tipo aquele aquino...) e a conta bancária. Assim, tão simples, tão fatídico. Uns choram, uns pulam, uns cantam, uns se dizem pregadores, uns tentam polemizar, mas em comum todos blasfemam, todos encenam como verdadeiros artistas que são, e todos tem por detrás uma mídia poderosa."