sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Uma carta. Destino: Céu!


Oie. Quanto tempo, né?! Como já sabe estou morando em Uberlândia. Cansei daquela vida louca de São Paulo, sem contar as viagens quinzenais nessa rota São Paulo-Uberlândia, Uberlândia-São Paulo. Teve uma vez que bandidos armados fizeram o motorista parar o ônibus, entraram e fizeram um "limpa". Foi tenso mas Graças a Deus ninguém ficou ferido. Tive uma oportunidade de emprego em Uberlândia. Agarrei-a  e vim. Não aguentava mesmo era ter de deixar o Felipe pra trás... Cada despedida era uma tortura. Minha vida paulistana era vazia por conta dessa distância entre eu e ele. Na verdade, eu sobrevivia como podia. Disfarçando as lágrimas.

O Felipe tá com 9 anos. Cresceu e está muito esperto. Aliás, inteligente e de raciocínio rápido. Tem resposta pra tudo. Questiona tudo também. Quanto a educação são só elogios. Ah, ele participa de um grupinho de canto para crianças até 10 anos na Comunidade Imaculada Conceição e sou eu quem ensaia essa criançada. É muito bom e você iria amar. 

Durante muito tempo me afastei da igreja. Diante de tantas perdas e algumas escolhas mal feitas, fiquei uns 5 anos. Ainda em SP, meu retorno se deu numa igreja chamada Nossa Senhora de Aparecida, em São Caetano do Sul. Logo que mudei-me para cá, voltei a participar com afinco da Igreja e dos trabalhos em comunidade. Faço parte do grupo de canto e palpito no que posso. Toco violão nas Missas de quinta e aos domingos. Estou me organizando para ser catequista e também a continuar meus estudos.

O Murilo e a Monique estão enormes. Hoje nem posso mais fazer "cuecão" nele! (rs). Menino de ouro. Creio que logo ele se casa com a Day. A Ni, é uma belezinha. Educada, esforçada, um presente de Deus na minha vida. A distância mais uma vez atrapalha nossa convivência mas o amor que tenho por eles não tem preço. A Carla já casou. Apesar da distância, sempre tenho notícias através da Cinthia e da mãe.

Ah, a Cinthia também casou e agora tem a Lara. Se você tivesse aqui ia ficar doidinha com essa menina. Ela é incansável, geniosa, falante, arteira, inteligentíssima e cheia de fazer caras e bocas. Personalidade forte??? "Magina"!!! Bota forte e tempero nisso pra poder chegar perto! Mais uma dádiva em nossas vidas. Ah, seus filhos estão todos bem. Cada um no seu ritmo, cada um em sua toada. 

Por diversas vezes quando estou cansado e penso em não ir à Missa, lembro de sua voz me chamando nas manhãs de domingo. Para não te chatear eu sempre levantava, mesmo que sonolento e ia. Sua voz continua ressoando no meu coração... 

E assim vamos levando a vida. Entre fardos que fazemos questão de torná-los pesados, outros que somos obrigados a carregar, outros que nos são impostos, e outros ainda que abraçamos com amor, vamos tocando em frente. Hoje prefiro mais viver meu mundo, minha vida com meus objetivos e ideais. Cada um escolheu o seu caminho. Eu estou feliz aonde estou. 

Sabe, durante muito tempo me arrependi muito por ter ido embora pra SP. Era uma dor que não me permitia me perdoar. Mas, a vida foi generosa e Deus me mostrou que as escolhas têm suas consequências. Algumas que deixam cicatrizes e outras que florescem com o amanhecer nos dando esperança e fé. Não há mais o que se arrepender. Talvez eu não tenha conseguido fazer muitas coisas por você, mas nosso amor e afinidade eram inquestionáveis. E... sendo amor, o perdão é inevitável. 

Carrego o seu "terço" sempre perto. É mais que uma relíquia, é mais que uma recordação, é o sinal da fé que você me ensinou a ter com tanta simplicidade e praticamente sem estudo. Essa escola, a qual você foi educadora, professora, diretora, mãe, avó, amiga, eu me sinto o aluno número 1. 

Imagino vocês nesse momento, juntos e de braços dados passeando por uma paisagem linda, repleta de flores, plantas, árvores e muitos pássaros. Imagino que estejam conversando sobre nossas vidas aqui embaixo. Imagino que continuam a rezar, a orar a Deus intercedendo por nós... Joaquim e Iolanda... Que saudade de vocês! Vó, parabéns pelo seu dia!

Obrigado pelos seus conselhos, pelo seu exemplo de pessoa e de fé. Eu agradeço a Deus por ter tido você como uma grande educadora em minha vida. Sou um homem feliz e ciente do meu papel neste mundo.