terça-feira, 8 de julho de 2014

Luto em verde e amarelo

"A bandeira estilhaça a cortina do céu, já sem eira nem beira, nem fogos, nem estouros... simplesmente o clima cinzento de um fatídico episódio decidido em campo e assistido pelo mundo..."



Para os pessimistas de plantão que viviam a destilar suas vidências de que a Copa já estava comprada, o que dizer agora com um resultado tão inesperado e surpreendente? 7 x 1 para a Alemanha em cima do Brasil não era algo esperado, mas com certeza já devem ter uma carta na manga para continuarem suas falácias como verdadeiros doutores no assunto.

Nada muda em nosso cenário a não ser a triste marca de um dia a ser deixado na história do futebol brasileiro. Fato: ninguém comprou a Copa como também ninguém entregou-a de mão beijada. Fomos superados por um adversário superior no quesito qualidade de jogo.

Vergonhoso? Talvez. Há vergonhas maiores no país que duram bem menos que o resultado do jogo de hoje. Impossível ser esquecido? Sim. Mas a vida segue com suas nuances, incertezas, inconstâncias e com tudo o que se tem direito.

A história deste dia já ficou escrita em cada coração... Acredito que, apesar da tristeza nosso sangue latino não deixará de correr em alta velocidade quando ouvirmos o hino numa próxima oportunidade. Não foi desta vez nem para o povo, nem para os pessimistas. Todos fomos pegos de surpresa.


O título deste não significa que estou de luto mas que a vida continua para todos nós brasileiros e que apesar de abalada pela tristeza da derrota em nosso próprio solo a esperança há de se fortalecer e nos impulsionar a superar cada obstáculo em cada dia numa verdadeira luta em verde amarelo. Eu luto!