domingo, 18 de dezembro de 2016

Músicas e Flores


"Amigo é coisa pra se guardar

Do lado esquerdo do peito..."


E foi assim que tudo começou, com "Músicas e Flores". Essas foram suas primeiras palavras que, de alguma maneira, já nos regava com o seu gosto expressado com canto e encanto: a arte e a beleza no sagrado.


Sem desmérito com os que já passaram por aqui, mas o senhor preencheu um espaço que até então não havíamos dado conta de que ele existia. Sua presença nos trouxe uma espiritualidade diferente, inclusiva e desalienada. A simplicidade das coisas, em cada gesto e em cada trabalho, são pontos fortes que já estão marcados em nossos corações.

A incerteza do amanhã é regada de esperança e sofrimento. Esperança pelas sementes que o senhor plantou em nosso meio e pelo legado deixado em cada palavra e em cada gesto fraterno. Sofrimento nosso, pela despedida de um irmão, um amigo que caminhou junto com os seus e agora precisa cantar e perfumar em outras estradas e moradas...

Chegadas e partidas fazem parte de nossa caminhada em comunidade. Essa é a grande travessia que se faz nos campos e desertos da vida. O senhor foi mais que um sacerdote, foi companheiro sempre presente nessa jornada em toda a Paróquia de São Gaspar Bertoni. Jornada essa que continuará revivendo suas palavras e sua dedicação à esta comunidade que tanto o senhor dedicou seu amor e sua vocação...

Frei Geovane, o senhor é uma raridade! Sentimos uma imensa honra por tê-lo conosco. A alegria e a dor se misturam nesse momento. Alegria por saber que a comunidade para a qual o senhor irá estará bem amparada e em ótimas mãos. E dor... dor de saudade e tristeza por não termos sua presença aqui conosco em cada celebração, em cada festividade, em cada momento de nossa comunidade. Mas lembre-se, o senhor sempre estará em nossas orações.

Eternizado já está em nossos corações e no seio de nossa comunidade... Obrigado, nosso querido, Frei Geovane. Que o senhor sempre possa regar e perfumar a vida das pessoas e da comunidade para onde vai com "Músicas e Flores". Que Deus te abençoe, te proteja e te dê a paz.


Uma amizade que se eterniza para além da travessia...
Meu querido amigo, Frei Geovane...