quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Máscaras Maquiadas IV: "O vacilão da rodada"



Daqui a alguns anos, exatamente em 2.016, estaremos vivenciando mais outra vez o velho período eleitoral onde os candidatos à prefeito e à vereador tornam-se verdadeiras figurinhas do cotidiano.

Lembrarei-me deste escrito, se Deus quiser, mas caso não ocorra, por favor ajudem minha memória!!!

Não me espantarei nem mesmo acreditarei nas máscaras maquiadas e risonhas que parecem bonecos de cera durante esse evento politiqueiro.

Por vezes penso que vale mais o mau caráter que se assume que o mau intencionado disfarçado de bom samaritano.

Só apoiarei pessoas do meu cotidiano, da minha convivência, se possível, aquelas em que posso considerar "de casa". Caso não exista ninguém que se enquadre nesse perfil, deixa quieto, pelo menos por enquanto...

Aí me pergunto, mas onde estarão as pessoas que se lançaram candidatas em 2.012? Os eleitos e os que não o foram, cadê? Cadê aqueles abraços fortes como de irmãos que não se viam a anos, apesar do encontro diário ou no máximo semanal? Cadê aquela "abraçassão", aquela pegação de mão, aquela beijação (...)? "No ecxiste!!! É tudo balela!!!"

Não, não to chateado... Tô é ferrado de raiva! Tô é me sentindo o "mané da rodada"! Não acredito mais, não acreditarei mais, não vou dar a cara a tapa por ninguém ao qual eu não conheça no mínimo de uma boa convivência no dia a dia...

O mundo gira e o vacilão roda! Eu vacilei, mas cumpri meu papel de bom parceiro! Vesti a camisa e literalmente briguei com alguns fanfarrões de "quinta politicaria"! Não importa mais! Aliás, agora que já se passaram meses, o mínimo que se esperava era algo do tipo: "obrigado"! Mas... deixa... e que minha memória me ajude em 2.016!!!

Subentendo que já não precisa mais dos otários eleitores nem mesmo dos apoiadores, ainda mais que de uma forma ou de outra a fatia reservada já fora entregue... Talvez, não pelo meio direto! Mas, indireto também vale! O importante é estar na cúpula e que se foda o povo da base que um dia precisei!!!

Santa Memória: rogai-por mim!!!