segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Teologueiros da Prosperidade e de propriedades!!!





"Teologia da Prosperidade é a lixaria que os pseudos-religiosos pregam: ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais miseráveis. Igualdade, fraternidade,(...) fica pras melodias e utopias dos poetas da vida, os revolucionários ex-comungados pelas línguas malditas, que se mantém firmes na luta com a base desfavorecida."

"As pessoas estão atrás de um deus papai noel!"


"Vamos lá, aos pseudo-profetas e seus fiéis cegados+ensurdecidos+calados seguidores, tanto da ala que se diz direita católica quanto os das mil e uma bancadas intituladas evangélicas, o que resume suas características está nessa frase: 'A burguesia é antievangélica por essência e vocação. Ela apenas usa o cristianismo para encobrir sua verdadeira face de classe opressora'. (Frei Betto)"

"A esposa de um dito 'servo', ocupante de um 'cargo' numa instituição religiosa, ficou estritamente brava no que se refere ao tema desse post: 'Teologia da Prosperidade'. Se embrenhou em defender que suas riquezas, as prosperidades e "propriedades" são frutos dos esforços e suores de seu esposo, agora empresário, e atuante numa dessas novas igrejas que se enquadram nesse assunto. Primeiro: teologia se difere de teoria. A madame já começou mal. E outra, mostra uma casca tão superficial e mascarada em sua página a qual sabemos que não passa de teatro, de balela, de fachada e depois quer dar uma de boa samaritana... Quem não conhece até acredita... Amém?!?"

"A Teologia da Prosperidade tem produzido uma geração de crentes interesseiros e materialistas."