quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Batalhas


"Por sobre a pedra fria
Repousava, corpo inerte, o meu
Minha sã memória, pensamentos
Meu coração que inquietava-se
Mantinham-se sobre o perfeito juízo
Esse domínio não fora tomado...
Tentavam tirar o controle sobre o corpo
Uma força, estranha, desconhecida
Queria apoderar-se de mim por inteiro.
Não podia... não conseguia invadir-me o que era sagrado
Poderia até corromper o físico
O espírito estava sob proteção Divina...
Eu pedia para os que estavam à minha volta
Para que me segurassem firmemente.
Tinha medo, pois em alguns momentos
Meu corpo parecia flutuar
E num desses, ouvi uma voz me dizendo:
'meu nome é legião!'

O medo aumentou!
E nesse exato instante,
Comecei a orar o Pai-Nosso
'PAI-NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...'
E assim, ainda nessas primeiras palavras da oração

No sonho, consegui me por sentado
E, aquilo que relutava com meu corpo

Saiu, fugiu, desapareceu...
E ainda, nesse momento 
De se levantar, se assentar no sonho
Acordei, com a respiração ofegante,
Em minha cama
Orando o Pai-Nosso:

PAI-NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS 
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS 
A QUEM NOS TEM OFENDIDO
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
MAS LIVRAI-NOS DO MAL.
AMÉM!"

"Senhor,
Afastai de mim tudo aquilo que me afasta de Ti
Aproximai de mim tudo aquilo que me aproxima de Ti."
(São Tomás de Aquino)



"Durante esse sonho eu estava lúcido, relutava com aquilo que me afligia. E quando percebi que meu corpo estava quase levitando por sobre aquele banco de pedra, comecei a rezar o Pai-Nosso. Então aquela força estranha sumiu, desapareceu. Meu corpo ficou onde estava e as pessoas ao meu redor... ainda não lembro ao certo como permaneceram... Mas sei que acordei assustado! Acordei rezando, e com a respiração ofegante... A necessidade é de se libertar de coisas que escravizam pensamentos, a vida em si. Orar, muito! Entendo isso como um chamado de Deus para que eu esteja atento comigo mesmo... O tempo está passando e eu preciso acordar..."