segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Água, Catolibã e Quengas


"ÁGUA"
Apesar de todas as informações veiculadas até agora sobre a escassez da água e da importância de economiza-la, ainda tem gente que lava a frente de sua casa e o quintal todo dia. Se faz isso às claras imagina como é o desperdício lá dentro!!! Aquela velha máxima de que brasileiro é assim mesmo (folgado?!) já era! A questão é querer entender a situação e colaborar economizando, coisa que qualquer ser humano de bem não precisaria de esforço algum para tal consciência. Mas, infelizmente a "educação" e a "cidadania" não atingiram esse nicho de placentas, digo, placentas mesmo porque a criança deve ter sido deixada na maternidade. (18/10/14)



Catolibã, você sabe o que significa e o que representa?
É um dito católico que bate no peito, esboçando autoritarismo em sua fala, a demonstrar que é único e talvez o último modelo de cristão. Todos devem imitá-lo, muito mais que ao próprio Cristo. Esse é um dos seus desejos mais enrustidos. Não liga a mínima para os pobres do Evangelho. Endeusa loucamente a estrutura da igreja e por tal é capaz de fazer horrores. Pelas estruturas, que são amarradas pela hierarquia, defende com veemência a burguesia em qualquer instância. Diz que é contra o capitalismo mas defende governos que vivem do consumismo. É contra qualquer projeto social que beneficie a classe que vive à margem da sociedade. Tem um discurso cristão "lindo" mas é incapaz de pensar em igualdade para todos, principalmente se isso afetar o seu próprio bolso. Mascaradamente apoia partidos que vão contra o povo. Representa a elite futebol clube. Na verdade é um egoísta de mão cheia, muita fala e pouca prática. (09/11/14) 



Mais uma vez a tal bancada religiosa atrasando e atrapalhando o andar da carruagem. Os homens da fé - guardiões da boa conduta - ditando o que se deve e o que não se deve acontecer na sociedade. (Lembrando que, D. Doroteia - seriado Gabriela - era o maior pilar moral da sociedade de Ilhéus, porém teve um passado de quenga! - ficção). Eles são "os" caras - realidade [...] Seriam de Ilhéus tbem? (10/11/14)