quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Quer votar por amizade ou parentesco?

Eleições chegando e as figuras mais escrotas se rasgando em pronúncias na TV. Santinhos entupindo as caixas de correio, bueiros e lixos. Cabos eleitorais pedindo voto para seus patrões candidatos via facebook, whatssap, sms, etc. Se pelo menos os funcionários eleitorais se atentassem para o fato de que o seu candidato é lá da cidade do "Karai", e pior, de outro Estado totalmente diferente e distante do lugar onde resido e voto... mas nem isso o fazem! 

Tormentas à parte, vamos para o caos propriamente dito. Nunca votei por questões de partido político ou legendas coligadas. Nunca votei por interesses particulares. Nunca votei por questões de amizade nem tampouco por grau de parentesco. Taí algo que minha consciência jamais permitiu fazer foi entregar voto para agradar a terceiros, mesmo que esses terceiros fossem sangue do meu sangue. Enfim, nunca votei pela obrigação mas sempre pautei a vida da pessoa, sua disposição e capacidade de atuar na referida função, atribuindo a isso uma avaliação ao seu caráter principalmente. 

Portanto quem fizer sua escolha apenas pelos laços afetivos, sente-se e aguarde o abestado foder com resto do sistema. E se um dia ousar a falar que a política é suja só não esqueça que quem contribuiu para que a sujeira continuasse a proliferar e feder foi você, ao escolher o referido meliante! Entendeu?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os conteúdos por email