quinta-feira, 21 de junho de 2012

"PJ: Sempre viva e atuante"


A Pastoral da Juventude é pouco aceita nas Dioceses do Brasil. A fama de que jovem é tudo bagunceiro e desordeiro, ou que não quer nada com nada é antiguíssima.

Poucos são os nomes que seguram nas mãos da PJ, nas nossas mãos e defendem conosco essa maneira de revolucionar o mundo para um mundo melhor, mais digno e em igualdade. Poucos são os lugares onde ainda existem grupos de jovens...

Vejo grupos sim, mas nenhum com um propósito de estudo e crescimento na fé, com objetivo de formar líderes para o futuro. Nenhum com o intuito de abrir a mente das pessoas e as libertar para um propósito maior, uma causa maior que não a sua própria causa egoísta.

Vejo diversos grupos trabalhando apenas na dimensão do "eu para mim mesmo" esquecendo totalmente o verdadeiro propósito da vida cristã neste universo...

Respeito sim mas não concordo, e só entro no quesito "conversação" se me procurarem ou se houver "devaneios" absurdos ao redor.

Hoje, através de todo o aprendizado e experiência que adquiri na caminhada Pastoral, procuro fazer o melhor que posso no lugar onde possa estar...

Sinto-me orgulhoso por ter tido a opção de engajar num grupo da PJ! Sinto-me privilegiado por ter tido experiências tão gratificantes que me tornaram uma pessoa de muito Sonho, de muita Fé e pronto pra Lutar! Lutar sempre em prol de uma boa causa...

Comentário no grupo de discussão no Facebook: "Pastoral da Juventude: Sonho, Fé e Luta". Em 21/06/12.

Ailton Domingues de Oliveira
21/06/12