terça-feira, 5 de junho de 2012

Pensamentos: Libertação x Alienação.



Libertação X Alienação I

Libertação.
Libertação, sinônimo de incômodo.
Libertação, antônimo de alienação.
Libertação, sinônimo de desapego.
Libertação, antônimo de opressão.
Libertação, complemento do processo de cura...

Que as vozes ecoem em tom de libertação
Que sejamos instrumentos de libertação
Por mais que as correntes de pensamento se contraponham às nossas...
Libertação sem opressão...



Libertação X Alienação II


‎"Sou fonte de libertação quando me desapego das minhas filosofias embasadas nas minhas teorias e práticas vivenciadas. Sou fonte de libertação quando me despojo dos meus gostos para respeitar o que há de melhor e de maior para o bem comum. Sou fonte de libertação quando esvazio-me de mim e me coloco a serviço deste bem comum.

Sou instrumento de alienação quando não aceito as diferenças na unidade. Sou instrumento de alienação quando tento impor as minhas filosofias, ideologias, ideias.

Enfim, posso ser fonte de libertação tanto quanto instrumento de alienação."


05/06/12