
.jpg)
É mega sim! Mas, não é sena não!
Falsos profetas & Políticos corruptos, que casadinha hein?!
Falcão, em sua música "homem é homem", já mostra que o ser político está num patamar diferenciado da sociedade. Digamos que existam homens e mulheres - biologicamente falando -, crianças, animais e os políticos. Os homens públicos aqui tratados não são a minoria que trabalha. Acredite! Trataremos dos lobos solitários, visionários do status, do poder e da grana. O poderio e a artimanha dos falsários da fé também se evidenciarão nas entrelinhas que se desenrolam por agora.
Eu, não sou a favor de pastores muito menos de padres candidatos. Creio que são pessoas vocacionadas, chamadas a um ministério de liderança e pastoreio. Os padres por exemplo, passaram em sua maioria, uns 8 ou 10 anos em estudo, preparação e confirmação de sua vocação. E muitos deles ainda continuam seus estudos por toda a vida. Nada conveniente deixar seu legado de lado para entrar num outro universo. Claro que é necessário fazer-se presente na política social mas de dentro de seu ministério. Lutar sim e sempre. Fazer a voz do povo chegar na cúpula do poder é uma luta diária para qualquer líder religioso, principalmente, ou não.

Fé e política sim! Política, em suma, é a arte do bem comum! Vide dicionário!!! Homens e Mulheres de Fé são chamados à missão, ao trabalho. Cada um tem o seu dom, o seu talento. Jesus Cristo foi um político na época em que viveu. Praticou o bem comum em favor dos excluídos e necessitados. Lutou, argumentou, criticou os doutores da lei. Revolucionou a história, o mundo, e continua a tocar fortemente no coração das pessoas.
Não dá, simplesmente, para fechar os olhos e virar as costas para esse circo escancarado. Seremos, no mínimo, "TOLOS" (*), se assim o fizermos, enquanto Homens e Mulheres de Fé. Nem todos são iguais. Há sim, pessoas que lá estarão para nos representar - nós, o povo - verdadeiramente caso se elejam. E não basta simplesmente votar. É preciso acompanhar, cobrar, fazer-se presente, praticar esta arte do bem comum. Político, nós é que temos de ser! Eles, no poder, têm de saber que o lugar que ocupam é para e por nós!
Utopia? Talvez! Mas, se perder a esperança, o sonho, a Fé, qual a razão e a emoção das coisas e da vida? Enquanto houver o sonho, a fé e a luta é sinal de que ainda existem pessoas que vivem um pedacinho do que Jesus viveu e nos presenteou com sua vida e morte, seu testemunho, sua fé e obediência, sua arte de politizar revolucionando a favor dos pobres: a arte do bem comum.


Atentem-se!!!
"A Casadinha mega infernal, Falsos profetas & Políticos corruptos VERSUS Tolos & Omissos*"
* É todo aquele que fecha os olhos e vira as costas, fingindo que não vê nada, não ouve nada, não fala nada! Aquele que dramatiza não fazer parte desse mundo! Pode ser eu! Pode ser VOCÊ!!!