sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Casadinha Mega-Infernal!















É mega sim! Mas, não é sena não! 

Falsos profetas & Políticos corruptos, que casadinha hein?! 



Falcão, em sua música "homem é homem", já mostra que o ser político está num patamar diferenciado da sociedade. Digamos que existam homens e mulheres - biologicamente falando -, crianças, animais e os políticos. Os homens públicos aqui tratados não são a minoria que trabalha. Acredite! Trataremos dos lobos solitários, visionários do status, do poder e da grana. O poderio e a artimanha dos falsários da fé também se evidenciarão nas entrelinhas que se desenrolam por agora.

Eu, não sou a favor de pastores muito menos de padres candidatos. Creio que são pessoas vocacionadas, chamadas a um ministério de liderança e pastoreio. Os padres por exemplo, passaram em sua maioria, uns 8 ou 10 anos em estudo, preparação e confirmação de sua vocação. E muitos deles ainda continuam seus estudos por toda a vida. Nada conveniente deixar seu legado de lado para entrar num outro universo. Claro que é necessário fazer-se presente na política social mas de dentro de seu ministério. Lutar sim e sempre. Fazer a voz do povo chegar na cúpula do poder é uma luta diária para qualquer líder religioso, principalmente, ou não. 

Outro detalhe: o que se vê abrindo por aí, de seitas das mais absurdas denominações, não tem nem como comentar! Pode parecer até uma intolerância religiosa, mas não é! A verdade é que é uma intolerância sim mas contra aqueles que usam da fachada da religião, as seitinhas milagreiras, para sua auto promoção, bem como para ganhar dinheiro. Casos verídicos tem acontecido por aí, por ali, por aqui (...), num né?! A farsa da caridade inescrupulosa. Tem gente que vive da desgraça dos outros. Urubus são assim!

Fé e política sim! Política, em suma, é a arte do bem comum! Vide dicionário!!! Homens e Mulheres de Fé são chamados à missão, ao trabalho. Cada um tem o seu dom, o seu talento. Jesus Cristo foi um político na época em que viveu. Praticou o bem comum em favor dos excluídos e necessitados. Lutou, argumentou, criticou os doutores da lei. Revolucionou a história, o mundo,  e continua a tocar fortemente no coração das pessoas. 


Não dá, simplesmente, para fechar os olhos e virar as costas para esse circo escancarado. Seremos, no mínimo, "TOLOS" (*), se assim o fizermos, enquanto Homens e Mulheres de Fé. Nem todos são iguais. Há sim, pessoas que lá estarão para nos representar - nós, o povo - verdadeiramente caso se elejam. E não basta simplesmente votar. É preciso acompanhar, cobrar, fazer-se presente, praticar esta arte do bem comum. Político, nós é que temos de ser! Eles, no poder, têm de saber que o lugar que ocupam é para e por nós! 

Utopia? Talvez! Mas, se perder a esperança, o sonho, a Fé, qual a razão e a emoção das coisas e da vida? Enquanto houver o sonho, a fé e a luta é sinal de que ainda existem pessoas que vivem um pedacinho do que Jesus viveu e nos presenteou com sua vida e morte, seu testemunho, sua fé e obediência, sua arte de politizar revolucionando a favor dos pobres: a arte do bem comum.


A frase que mais me marcou durante esse tempo de eleição e que com certeza se eternizará é: "Somente os tolos acreditam que a política e a religião não se discutem. Por isso os ladrões continuam a roubar e os falsos profetas continuam a pregar." Simplesmente perfeita!!!


Atentem-se!!! 

"A Casadinha mega infernal, Falsos profetas & Políticos corruptos VERSUS Tolos & Omissos*" 

* É todo aquele que fecha os olhos e vira as costas, fingindo que não vê nada, não ouve nada, não fala nada! Aquele que dramatiza não fazer parte desse mundo! Pode ser eu! Pode ser VOCÊ!!!