quarta-feira, 31 de outubro de 2012

E a vez dos eleitos vai começar a partir de quando?"



Então, sabe, hoje as 7:30 horas da manhã, no bairro onde moro, a galera do corre, usuários, peças zumbis do tráfico que já perderam sua noção de higiene, de espaço e da vida, estavam alvoroçados. A movimentação que eles fazem é como se estivessem num feirão. O estilo de comunicação é algo que impossibilita discernir entre uma briga e uma conversa. Enfim, eles estavam lá. Eles continuam lá e sempre estarão. Não há que retirá-los pois outros virão. Jovens, mulheres, crianças e adolescentes que se tornaram reféns das drogas. Sobrevivem à margem, no sub-mundo. Para muitos são invisíveis. Basta atravessar a rua para não passar perto e tocar a vida normalmente.

Mas, então, se existe a vítima existe também quem está vitimando. Não é possível que algo tão escancarado não possa ser combatido. As vítimas estão expostas, são peças pequenas num grande quebra cabeça. O bairro é afastado do centro urbano. A ronda da PM faz o seu papel de manter a ordem e só. São vários pontos que precisam ser trabalhados:
1- Educação e conscientização;
2- Segurança: investigação, combate, monitoramento;
3- Saúde: cuidados, higiene, reabilitação;
4- Políticas Públicas: É COM VOCÊS ELEITOS!!!

Gostaria de convidar os candidatos eleitos, principalmente os que estiveram na Comunidade Imaculada Conceição pedindo votos, para fazerem realmente um trabalho diferenciado e de verdadeiro impacto social aqui no bairro. É um trabalho que talvez não seja uma vitrine imediata como arborizar e iluminar uma praça mas que, com certeza, no final e no conjunto da obra o resultado será algo positivo. Informações e ideias temos muitas e independente se votamos em "a", "b" ou "c", estamos dispostos, e existem mais pessoas nesse barco, a trabalhar pelo bem comum. Creio que a hora não é para "partidarismo" muito menos para "privilegiados seletos" que trabalharam em suas campanhas. Chega de "chororô" e frases prontas, agora é mão na massa!!!

Por isso repasso esse texto não como repudia aos eleitos mas como cidadão que visa melhorias reais ao bairro onde mora! Agora é com vocês, nobres vereadores: Gláucia da Saúde e Professor Neivaldo.