segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Escritos: Cantos & Encantos da Vida"






Mudanças. A vida é cheia de idas e vindas. Nem por isso, sair do caminho é uma opção. Ir e vir sem perder o rumo e o foco, sem sair do caminho e sem embaralhar os passos. Tropeços e tombos sim. Falhos que somos, divinamente humanos, isso é possível. O importante é deixar-se levar não pelas fantasias, mas pelo concreto e real do mistério Divino. Entregar-se, sim! Somente nas mãos de DEUS.



A mania de escrever é de longa data. A vontade, a gana, a esperança, o sonho, a fé, a luta, o mero dom, apoiado por uma série de Mestres Professores entre amigos e amigas de caminhada e de vida, se fundem no coração e na alma regados de amor aos Mistérios Divinos da vida, em vida e para a VIDA!

Os primeiros escritos, ainda sem fundamentos e sem noções mantem-se guardados em agendas e cadernos. O gosto foi se aprimorando, as pequenas obras foram acontecendo e os amigos foram o esteio para que elas aflorassem, encantassem ou fossem criticadas. A inspiração, para mim, nunca deixou de ser Divina, um presente de DEUS. Após 8 anos ou mais sem escrever, retornei e me entreguei ao deleite desta gostosa mania de escrever. Isso, só após ter deixado a capital paulista e firmado raízes pras bandas mineiras, em Uberlândia. 




Fato ímpar é que a escrita retornou num momento de RE-conversão. Momento este, de filho pródigo, aquele que retorna à casa de onde jamais deveria ter saído, para os braços e no colo do Pai Celeste. 






Os Escritos, são também narrações de episódios verídicos, às vezes tristes, em outras tantas, regados de alegria e poesia ou apimentados de críticas e revoltas contra pessoas e sistemas, a hipocrisia em geral. O Blog surgiu da necessidade de guardar cada escrito de forma que não se perdesse em cadernos, agendas e folhas soltas. Posterior a isso, seria a partilha com os amigos e amigas. 




Hoje, o blog não só está de cara nova mas também terá seu nome mudado. "ESCRITOS: CANTOS & ENCANTOS DA VIDA" continuará no mesmo padrão, com cantos que encantam, criticam e denunciam sem pudor e sem medo de expor. Poemas, poesias, crônicas, músicas, textos dos mais diversos, em tons de profunda entrega nas linhas e entrelinhas que aqui se desenrolam. Porém, a partir deste dia, 01/10/12, e por enquanto, até que uma nova mudança ou reorganização se façam necessários, chamar-se-á "ESCRITOS EM TEMPOS". Segue o link: http://www.escritosemtempos.blogspot.com.br/


Agradeço, mais uma vez a quem perdeu ou dispôs uns minutinhos de seu tempo para ler, rir ou chorar, gostar ou criticar algumas das minhas pérolas.



Grande abraço a todos e todas



E que Deus nos abençoe, sempre!!!

Ailton Domingues de Oliveira