terça-feira, 20 de novembro de 2012

O milagre acontece quando você vai à luta!

 Eu e meu amigo Breno, Corinthiano e paquerador!!! 


 D. Cótinha (D. Zetinha), vigiada pelo genro(...)

 Elaine, celebridade, não queria tirar fotos(...)

 Sr. Doróti, eita homem custoso!!! 


 Breno, junto com sua mãe Ilda e Marisa.








Nem tudo o que esperamos acontece. Mas tudo o que acontece pode ser proveitoso se houver vontade, perseverança, esperança e Fé. O milagre acontece quando se vai à luta! E assim foi que aconteceu...

Uma viagem, um passeio, uma experiência que durou cinco noites e quatro dias. Amizades re-fortalecidas, espírito de vida em comunidade, partilha de abraços de paz, muitos momentos vivenciados tanto no íntimo do coração como ao lado de pessoas queridas que aprendemos a amar cada vez mais. 

Minha expectativa em particular era outra mas confesso que aconteceu o melhor e da forma que realmente deveria ser. Aprendi, aprendemos e agora nos resta não deixar que essa água da fonte se esgote em nós mesmos. É preciso ir além do nosso eu e compartilhar, multiplicar, praticar tudo aquilo que nos serviu de abastecimento da fé.

Em particular, senti que eu não tinha nada para reclamar além de mim mesmo. "Somos o nosso maior obstáculo" e só nos resta enxergar além de nossas vidraças por vezes sujas. Quando me deparei com verdadeiros guerreiros e guerreiras, senti na verdade que tinha muito mais para agradecer que para pedir. Pessoas que ultrapassaram os limites físicos e que trataram seus possíveis obstáculos como meros degraus da fé, essas sim, me foram exemplos de superação e de fé, de amor à Jesus Cristo e sua nobre causa: o Reino de Deus aqui na terra. Sr. Doróti, Sr. Ildeu, Elaine, Breno e sua mãe Ilda foram para mim fonte de inspiração e sabedoria em silêncio e simples gestos.

Não há muito o que falar sobre o que ouvimos e vimos lá. Cada um teve uma experiência em particular e em Comunidade que guardará em seu coração e na lembrança. Sentimos por vezes o mesmo toque Divino em sensações das mais diversas possíveis, pois o Espírito Santo se manifesta em nós de maneira individual. Nos resta agora, sermos melhor que ontem, sem tropeçar no obstáculo de outrora e contemplar o dia que há de vir, agradecendo por este dom único e maravilhoso chamado VIDA! E que o milagre aconteça em nossas lutas diárias!!!

Valeu Comunidade Imaculada Conceição!!!