quinta-feira, 17 de março de 2016

Jeitinhos e manobras

Sujos e mal(us) lavados medindo forças nas jogatinas onde o prêmio é o poder do mando. O cenário político virou um reality show estilo BBB. Muitos oportunistas de jargões e clichês representando seus partidos são os que comandam a putaria. Deus me livre desse diabo, pois esse inferninho não tá legal! Aliás, nem o pobre diabo quer fazer parte dessa trama sem código. Afinal, "cruza ruim" que se preze tem ética e respeita a classe.

Paralelamente à escancarada guerra de poder entre a ala governista, a antigoverno e o próprio governo em si acontece nas ruas e nas redes sociais uma simulação de uma guerra civil iminente. O desrespeito e a intolerância com o pensamento alheio saíram das crônicas para as vias de fato. 

Estamos reféns de um barco à deriva... Pior que isso, nenhum comandante capacitado para arriscar o leme. O oportunismo está em todas as instâncias. Até mesmo os corruptos querem se capitanisar das ações independentes realizadas pela sociedade civil contra a corrupção governamental denunciada. A política virou um velho oeste, terra sem lei e de ninguém. Estamos à mercê não sei de quê...

Um filho teu não foge à luta, celebre frase que já teve um teor mais elevado em outras crises não generalizadas. Sonhos que já foram metas, depois de utopias viraram cinzas. E se as cinzas se dissipam com uma brisa qualquer, quiçá com ventos fortes tal como os que tem devastado a justiça e a moral dessa terra de gigantes. A luta é independente, por si...

Não tenho vergonha de ser brasileiro por um simples fato: não comungo da corrupção alheia. De onde estou não posso mudar o topo mas posso contribuir fazendo cada vez melhor a minha parte ao dizer NÃO às prostituídas propostas alá "jeitinho brasileiro". Tenho orgulho do meu lugar e quem sou reflete diretamente na vida daqueles que amo. Isso me basta!

Se esquerda ou direita, já não me importa agora quem vai deitar-se com a oportuna vagabunda, ou se esta experiente senhora que pende para o lado de quem paga-lhe mais vai conseguir enfim sair das sombras e por falta de outros "tus" terá a emancipação de sua própria história política. Digo do partido que sempre esteve nas camas de cada governo (des). 

Ainda credito a atual conjuntura ao racha das últimas eleições. A partir daí só foram manobras para derrubar (des)governo e para instaurar uma crise social. Creio que, talvez, fosse a hora de um novo partido ter assumido o comando. Só não poderia ter sido a outra quadrilha liderada pelo partido derrotado nas urnas. Quadrilha por quadrilha... continuamos ou continuaríamos a morrer na praia.

E aos discurseiros especialistas em política virtual, espero que pelo menos em suas ruas sejam verdadeiros exemplos de caráter, honestidade, justiça, ética, moral...