sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"A quem Jesus Cristo excomungou?" - parte I



"(...)A situação tá bruta!!! Pessoas que se julgam cristãs - católicas, conservadores de direita, usam de seu radicalismo, embasado em regras para assim se valerem como doutores no assunto para então excomungar a quem não compartilha de suas metodologias "puritanéticas" e virtuais... Só nesta semana fui excomungado virtualmente por duas vezes por um desses descendentes dos fariseus ou de Hitler, quem sabe, né???"

"Os nazistas queriam um mundo perfeito para eles. Mataram a todos que não tinham o seu sangue e eram de outras raças... Em nossa Igreja é lamentável que a intolerância religiosa e preconceito ainda resida no coração dos que se dizem cristãos."

"(...) Nem de "A" nem de "B" dentro do mundo em que co-habito. Tenho um propósito, que considero Cristão. Cansei de brigar por bandeiras ideológicas... A comunidade onde participo é de bairro e por sinal pequena. Se fizéssemos de lá um palco de batalhas entre direita e esquerda não haveria nada mais nada menos que apenas líderes em luta por um espaço maior pro seu lado. Enfim, ainda creio na unidade na diversidade... Não tenho só um braço esquerdo, nem só um direito, sou um corpo de membros diferentes, assim me considero..."

"Não defendo nem esquerda nem direita. Antes de apontar tua mão suja aos meus olhos, vai se lavar da lama que carregas no corpo e na alma! Pobres radicais, fariseus e doutores da lei hipócritas!!!"

"Não és digno nem de se auto-purificar, quanto mais sentenciar a quem não conhece. Ignorância que exala podridão na mente insana dos novos radicais que se julgam cristãos... Pena!!! Não servem nem para calejar os joelhos!!!"