domingo, 30 de dezembro de 2012

Andanças & Mudanças


A começar por Abraão... saindo de seu lugar em busca da terra prometida... Imagino-me fazendo algo tão grandioso, uma travessia no deserto, confiando, não apenas mas, somente tudo em DEUS. Tamanha era a fé que movia esse profeta.


Muitas vezes a mudança de território que se faz necessário em nossa vida é a mudança interior. Toda mudança é difícil, complicada e, por vezes, sofrida. Requer muito mais que coragem, é preciso desprendimento, é necessário podar e cortar falsas raízes.

Mudança de conceito não significa perder sua essência. Estamos propícios a conhecer melhor assuntos que por vezes não faziam parte do nosso cotidiano cenário da vida. 


Ultrapassar os limites dos muros também não significa burlar a regra. É necessário cada vez mais conhecer e entender o mundo à nossa volta como um todo. A Verdade que haverá de nos libertar está impressa e contida em cada gota de vida que nos habita e não institucionalizada entre quatro paredes. 

Jesus não disse "todo aquele que não está a nosso favor está contra nós"! Ao contrário, Ele disse: "Todo aquele que não está contra nós, está a nosso favor." Tomei ciência da profundidade dessa frase ao dialogar em grupos de discussões de temas específicos que se situam além dos muros...

As andanças pelos diversos cenários que percorri até então me trouxeram mudanças simples, radicais, libertárias, silenciosas, orantes, religiosas, despretensiosas, contudo, necessárias para o crescimento, para o amadurecimento.

Andar e mudar. Romper barreiras. Ir além. Não perder a essência jamais!!! Não perder a Fé, pois é ela que nos impulsiona a caminhar, a não temer as mudanças que virão diante de cada passo e de cada escolha... Deus, é o mesmo sempre, sempre Amor!