quinta-feira, 13 de setembro de 2012

3.6 Turbo



Aos 3.6 - turbo -, com algumas milhas de caminhada, no balanço geral das experiências, relato alguns tópicos interessantes quanto ao dia a dia de quem corre contra o tempo:

1) Roupas para passar: "Não esquentar muito a cabeça com roupas para passar. Passar somente o necessário e urgente. Toalha de banho se passa se der tempo. Lençol, pra facilitar se passa estendido na cama. Roupas para uso diário, se passa no momento do uso. Se houver indecisão quanto ao que vestir, vai no monte, enfia a mão e o que sair é a opção."

2) Limpeza: "Pelo menos uma vez por semana, digo a cada 7 dias. De repente tem gente que leva uma semana de 30 dias! O chão principalmente. O pó das coisas que não ficam à vista pode ser retirado anualmente, se necessário, ou, semestral. Bienal quem sabe."

3) Animal (is) de estimação: "Tudo muda com o tempo. Os brutos também se reciclam. Com o tempo passamos a entender os animais e depois que descobrimos sua lealdade, sinceridade e doação sem esperar nada em troca, nos distanciamos dos seres humanos.

4) Arrumação de cama: "Isso é óbvio! Arrumação de cama só no final de semana, ou se aparecer visita. Como dizia um amigo 'pra que arrumar a cama de manhã se a noite vou bagunçar de novo?' Simples assim!"