segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Tributos eu pago, só me falta-me me ver onde tá investido!"



- Alô! É aí que fica parte do meu salário?

+ Não senhor! Aqui é da Delegacia!

- Então é aí mesmo que eu quero falar!

+ Não senhor! Aqui atendemos em questões de segurança pública e o senhor está atrapalhando o nosso trabalho. Precisamos desocupar a linha!

- Não seu moço! Não desliga! Vou te explicar melhor: todo mês vem descontado do meu salário um tantão de impostos que segundo ouço é revertido para a Segurança Pública, sem contar outro tantão de carga tributária que ainda pago no decorrer dos dias.

+ Tá! Mas e aí?

- Será que, pelo menos, com esses 40% de carga tributária que eu pago, num dá pro senhor liberar um pouquinho pra encher o tanque da viatura e mandar aqui no meu bairro dar uma olhadinha na moçada fumando maconha de sol a sol? Sabe, seu moço, tá difícil demais! Num dá nem pra gente dar um passeio na praça com a família depois das 18 horas, pois tá cheio de meninos e meninas fazendo o corre das drogas. Entregando, recebendo e outros usando... Libera aí seu moç...

+ Tum, tum, tum...

- Seu moço?! Seu moço?! Acho que caiu a ligação... Vou ligar de novo!