terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Fé que exala do olhar de cada próximo.






"Pensei por vezes que algo extraordinário aconteceria para que minha fé fosse aumentada e até, quem sabe, ser medida... Mero engano! Bastou apenas olhar para os lados e ver através do olhar de cada irmão para que ela se estabelecesse e o milagre então acontecesse. SIM! Eu quis! SIM! Eu quero!



Quantas e quantas tentativas e não conseguimos resolver nossos problemas, e então desanimamos ou até desistimos. Mas com a coragem de assumir as fraquezas, nossa fé é exalada para todos os cantos e aí, nos tornamos instrumentos de Deus na vida de cada próximo. E o próximo, da mesma forma será instrumento de Deus para conosco. Entendemos com o tempo, que cada coisa acontece no tempo certo. Através do que pudermos enxergar com os olhos da fé as manifestações de Deus em nossa vida serão sentidas. Jesus abriu os olhos de muita gente sem precisar tocá-los. Usou de uns poucos para mostrar às multidões. E para a maioria, bastou crer!



Não é porque o obstáculo não pudera ser superado, que minha fé será aniquilada. Da mesma forma, outros instrumentos de Deus estarão em meu caminho. Talvez, o momento não fosse o melhor. Talvez, não estivesse preparado. Por hoje, bastou o primeiro passo. Bastou voltar os olhos para o infinito de DEUS no olhar de cada irmão ou irmã."


Ailton Domingues de Oliveira

07/08/12