quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sou livre

"Sou livre
Quando não me calo diante das circunstâncias 
Quando não me omito frente às covardias
Quando denuncio as injustiças
Quando encaro a hipocrisia

Sou livre 
Quando não me ausento dos fatos
Quando não me escondo dos atos
Quando não preciso de máscaras ou
Quando as uso sem modéstia

Sou livre
Quando minha luta tem razão
Quando minha fuga é sobrevivência
Quando voz ressoa na canção
Quando me elevo a Deus em oração

Sou livre
Sempre o serei
Na liberdade que o mundo desconhece
O ignorante não percebe
E os sistemas camuflam

Sou livre
Pra pensar, pra falar e pra lutar
Pra correr, pra viver e vencer
Mesmo que as vitórias sejam solitárias
E que as derrotas sejam aplaudidas

Sou livre
Mesmo diante do medo
Mas, sou ainda mais livre
Tamanha ousadia que o vence 
O afronta e o mantém refém da coragem que irmana

Sou livre
Assim eu sou
Como Deus me permitiu
Ninguém me cortará essas asas
Ninguém conterá a minha voz"

"Todo homem morre, mas nem todo homem vive." (Coração Valente)

Ailton Domingues de Oliveira
23/08/12