sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pensamentos em gotas de diversidades.


"Senhor, fortalecei-me da Tua presença
e na Tua presença
Que jamais eu me sinta forte
para que sempre volte
Em tua sombra repousar-me
e em tua fonte saciar-me,
pois somente em Ti estás a minha força."


"Na ausência dos atos
Restou-me a fecundidade dos fatos
Em cenas estáticas de uma realidade
Que nunca foi a minha.
Isentarei-me de curtir a vida de outros tantos
Ou melhor, o status da maioria
Que no disfarce e na hipocrisia
Teimam em viver
No imaginário mundo do faz de conta
Preso a tantas bajulações esporádicas que nada significam.
O mundo não é uma vitrine
Mas, se nada mudar não passaremos de produtos descartáveis."


"Se pensar em algo para presentear alguém dê um livro. Se você não conhece bem a pessoa, então dê 'o' livro. Se a conhece bem, dê dois livros. Mas, se ainda assim, continuar na dúvida, vá numa livraria e compre um pra você também. Detalhe! Não gosto de livros, sou um mero viciado. Me dá um livro?"


"...O tempo que durar que dê resultado..."



Ailton Domingues de Oliveira
17/08/12