segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Trezentona, sua linda!"



"Trezentona, sua linda!
Almejada e buscada
Marcada e ousada
Na história dos cantos
Repletas de encantos
Que re-significam a vida
Alegre, otimista ou sofrida...

Trezentona, sua linda!
Que aqui não se finda
Mais cem e mais cem
Que nada nos detêm
Poesias, alegrias, folias
Mais histórias, mais memória
Amizades, verdades, vaidades
Vitórias, glórias...

Trezentona, sua linda!
Nem menina, nem felina
Nem modesta, nem arrogante
No tom que há de ser, picante
Sempre inteira, inteiro seguimos
Jamais pela metade
Jamais na desistência findamos
E em breve mais mil alcançamos...

Trezentona, sua linda!
Marco de minha vida
Partilha dos amigos
Desespero dos inimigos
Que Deus nos fortaleça
Que o bem prevaleça
Que a ousadia aconteça
Que as vozes não se calem...

Trezentos escritos
De Cantos & Encantos
Da Vida, do Céu, da Poesia,
E de DEUS
Para quem não acreditou
Cá eu estou
Para quem, momentos partilhou
Um grande e fraterno abraço
Daqui deste manso regaço
Onde não há medo e se houver fracasso
Será lição de recomeço
Impulso pro levante
E, depois, avante!"


Hehe!!! 300 Escritos alcançados!!! Este poema é uma edição comemorativa. Mas, ainda me fiz algumas ponderações acerca de tantas palavras desprendidas durante este trajeto: "o que isso me acrescentou além de críticas e elogios? Conquistei simpatizantes mas também arrogantes e arquirrivais. Fiz prosa, fiz verso, côncavo e convexo, fiz crônica, fiz crítica, denúncia e piada, chacota e marmelada, enfim, fiz o que deu vontade de fazer." Um dia eu sei, alguém vai lembrar, vai ler, vai rir, talvez chorar... O importante mesmo foi marcar a história e que seja tão somente a minha e mais que isso, foi bom saber que amigos e amigas, sempre estiveram perto... Obrigado a todos e todas que desprenderam tempo e leitura durante esses 300 post's!

Ailton Domingues de Oliveira
27/08/12