terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pitacos: pastorear tem que ser de perto!

Aproveitando a ação imediata do Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Dom Paulo, quanto à questão da suspensão do Pe. Amauri, levando em conta todas as advertências previamente explanadas, e com as razões embasadas no Direito descritos naquele Decreto de Suspensão do Uso de Ordens, sem querer ainda e por hora, questioná-lo quanto ao ato, gostaria apenas e tão somente de convidá-lo a olhar mais de perto, e quem sabe participar, das entranhas de nossa Santa Igreja.

Não só Santa mas também pecadora, óbvio. Sem chover no molhado, vou direto no ponto. Que tal dar uma olhadinha nas igrejas com excesso de adornos, onde o que vale é o investimento feito e não os fiéis? Que tal olhar de perto os viajantes internacionais que não se cansam em mostrar suas conquistas glamourosas em terras estrangeiras e expor suas fotos à quem quiser ver? Que tal visitar as mansões suspensas durante a calada da noite e flagrar os tantos cascos de bebidas alcoólicas e caríssimas, claro?

Entendo a dificuldade de pastorear e quem dirá sombrear cada um dos consagrados que fazem o uso da ordem. Mas fica a dica, dá uma olhadinha nas redes sociais. A falta de escrúpulos é tanta que nem sentem vergonha de expor suas festas engaioladas com comidas absurdamente caras. Usam a igreja como trampolim para conquistar causas próprias. O Reino de Deus?!? Hummm... é uma "terra tão tão distante"!

Salientando que não estou aqui para tomar partido contra ou a favor ao Decreto de Suspensão de Ordens, imposto pelo Excelentíssimo Bispo, afinal tão pouco conheço o padre suspenso. Mas creio que existem assuntos de teores bem mais elevados e que de certa forma estão desapercebidos aos vossos olhos e ouvidos.


PS.: "Decreto de Suspensão do Uso de Ordens"
Link: http://www.elodafe.com.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&Itemid=1485&gid=5&orderby=dmdate_published&ascdesc=DESC

Ailton Domingues de Oliveira
21/08/12