
Minha resposta foi única: "NÃO!!! NEM TE CONHEÇO!!! E OUTRA, TENHO A MINHA CANDIDATA E JÁ TEM UM BANNER COM PROPAGANDA DELA!"
Ele insiste em falar que a Justiça assim determina, quem manda é o dono e exemplificou citando que um outro candidato que pintou o muro com autorização apenas do inquilino pagou uma multa de valor exorbitante. Em suma e de maneira indireta, manda quem pode!
Mantive minha palavra e só mudaria algo se o proprietário viesse falar comigo. Do contrário nada feito. E mesmo que não houvesse acordo, e ele acabasse por pintar os muros, do lado de dentro eu autorizaria a colocar cartazes, faixas, o que coubesse. Afinal, do lado de dentro mando EU!!!
A conversa finalizou com um chavão que, realmente seria cômico se não fosse vergonhoso e remetesse a um tom de insegurança ao que poderá acontecer futuramente, caso o sr. Pé de Ferro seja eleito. "Você sabe que política é política, né? Se a casa fosse de um primo dela, com certeza ela faria o mesmo!" disse o candidato. Este mesmo argumento se repetiu por outras vezes, "política é política (...) cê sabe, né?"
Agora me coloco a pensar, se antes de se eleger uma pessoa tem pensamentos e atitudes desse tipo imagina só o que vem depois das eleições! Política é política realmente! E digo mais, não é vale-tudo! Não é pra atropelar quem aparecer pela frente à fazer valer o seu desejo. No tom que ontem escutei por repetidas vezes que "política é política" dava muito bem a entender que na política vale tudo...

Seria ainda mais engraçado se não fosse literalmente afrontoso! "Política é política" é na casa do chapéu!!! Ao "lasquera"!!! Vai estragar o sistema pra lá, sô!!!
Ailton Domingues de Oliveira
(23/08/12)