segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Essa é boa: 'Política é Política!'" - Parte III: Intimidação Selada.



Agora é pra valer!!!

Fiquei sabendo há pouco que tiveram a audácia de rasgar o banner da minha candidata, Marli Anastácio, que estava afixado na frente de sua própria residência. Mas, num tem nada não. Fica forte minha amiga guerreira. Estamos juntos! Estamos Unidos!!!

O "zékueka" deve estar se remoendo. Está tão incomodado que precisa jogar de maneira desonesta. Que molecagem!!! Ói só: "Isso não atrapalha e não intimida por mais que seja a sua vontade. Ao contrário, dá forças pra lutar mais e mais e no mínimo abrir os olhos das pessoas para que não elejam gente que só tem interesse em engordar o próprio rabo."

Mas, num há di sê nada não! Nóis é arretado tamém, sô!!! Podi até mi prendê, mas a minha voz ninguém cala e a minha liberdadi ninguém tira!!! Morro, mas morro livre de quarqué amordaça sociar!!! Sem medo de ser feliz! E como diz a música: "Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão!" Que seja assim!

E... onde há fumaça há fogo! Acredito que somente a Lei do Ficha Limpa não é o suficiente. Penso que, de alguma forma, por mais difícil que seja, seria tão bom uma investigação mais detalhada de cada candidato. Verificar até as poerinhas encrostadas nos cantinhos do seu submundo... Nos bairros, onde a vida realmente acontece, a gente houve cada absurdo do arco da véia. Tem gente que vê mas num fala, por medo ou por preguiça e compassividade. Tem gente que num vê por ignorância ou por não querer. Tem gente que só quer assistir a bagaça de camarote. Mas, de vez em quando, a gente encontra uma turma que é pau pra toda obra e num tem medo de botar lenha na fogueira. Eu gosto disso!!!

Força minha amiga guerreira Marli Anastácio!!! Estamos juntos!!! Estamos unidos!!! 


Ailton Domingues de Oliveira
27/08/12