sábado, 21 de maio de 2011

Amigos fiéis

"Amigo Fiel
que em ti recorro meus pensamentos
me dou o direito de expressar
minhas angústias e frustrações
bem como as alegrias e vitórias
tua cor, branca, se mancha,
diante da dança de minhas mãos
quando empunhado com a tinta,
no desenrolar de cada história
Na solidão de que me acerco,
hoje, necessária para minha maturidade
me entrego sem pudores aos teus ouvidos
que apenas sentem a ponta aguda deslizando,
ora tremendo pela ansiedade
ora calma e pausadamente pelo pensamento leve
Caso a minha história se finde antes da última folha
o que relatamos aqui perpetuará
no caração daqueles que amo
Formamos aqui um trio de amigos fiéis
Eu, o pensador,
Tu, o meu caderno, o relator,
Deus, fiel, o sábio do silêncio ...
que aparece nas obras divinas de cada dia
Que nestas obras de razão e emoção
sejamos apenas o instrumento
D'Aquele que nos agracia
com as palavras profetizadas,
escritas e entalhadas
nas vidas dos que amamos.
Amém"


Ailton Domingues de Oliveira