sexta-feira, 20 de maio de 2011

Colcha de Retalhos



"Aos amigos,
Elos de minha história
A vocês, com vocês, meus momentos de glória
Flores do jardim de minha vida
Não importa minha poesia nostálgica
Importa, seu significado, você,  para mim
Não importa quanto tempo dure esta vida
Importa os momentos que dividimos em vida
Não importa o que sou, o que sei
Importa que vos admiro pelo que és
Importa que cruzamos nosso caminhos
Em determinado ponto da história
E a formamos como uma Colcha de Retalhos
Assim, é a nossa história de amizade
Quão é bom rever a cada um
Desde os que estão mais longes aos que encontramos com mais freqüência
A essência da amizade, diferença que faz-nos admirar uns aos outros...
Deus que nos une: laços eternos, laços de amor, laço de Deus.
Não escolhemos quem entra, mas decidimos quem fica.
Não sei quanto tempo ainda existe da tinta da vida
Mas sei que sou feliz, por ter nos jardim da vida, tantas flores...
Deus, me agraciou com tantos amigos queridos.
A solidão em terra distante levou-me às mais belas reflexões
Sobre o tempo, a vida, Deus.
A saudade nos faz caminhar pelas linhas de um simples caderno
Como se fosse o paraíso da natureza mais belo e jamais visto
Em cada rosto uma história, em cada olhar uma dádiva
E assim, nossa colcha de retalhos cresce
Na perfeição da disformidade e da irregularidade.
Isso é o que há de puro e lindo.
Amigos, antes mesmo de ser família, somos amigos.
E há amigos que são mais queridos que irmãos.
Não busquei a atenção para o ego
Não busquei a fama com os desconhecidos
Tentei apenas cuidar da semente outrora plantada
Tentei ser algo diferente na vida dos que admiro...
Importa apenas a cada um, saber que estou aqui, agora,
Pensando em cada olhar
Importa a vós, saber, que penso não só no que fomos, mas
O que cultivamos em cada reencontro ou em cada palavra escrita
Não busquei aplausos
Busquei apenas a essência de nossa amizade
E o reconhecimento dela ainda em vida.
Se realmente somos responsáveis pelo o que cativamos, então, que seja em vida...
O tempo, a vida, Deus: Saudades, os amigos, a costura.
O elo de nossa história ...
Saudades, amigos, saudades..."




Amigos e amigas, sempre presentes nas linhas da história da vida.